Táticas do Espírito do Anticristo. Parte 4


4º. Minando a fé dos cristãos e simpatizantes da fé cristã.
Mina é o local onde se extrai um minério seja ele sólido ou líquido, minar é extrair tirar. Toda a mina ou local de extração, com o tempo tende a acabar com o mineral nela extraído. Quando você fura um buraco num lençol de água, ele então começa a vazar, ou seja, a perder a água nele contida, e a este processo chamamos de minar, que é o mesmo que drenar, vazar. De posse deste conceito, sei que é assim que o Espírito do Anticristo tem agido, ele tem cavado uma mina na fé das pessoas leigas e na fé dos próprios cristãos, para com as verdades santas e para com a igreja. E isso ele nem sempre faz de fora, mas, muitas são às vezes, que a nossa fé também é atacada de dentro, ou por pessoas que estão no meio de nós. E como que isso ocorre?
*Por meios de escândalos. O escândalo é o meio mais cruel de se atacar a fé de uma pessoa, geralmente as mais afetadas são as dos novos convertidos, ou dos simpatizantes (que são aquelas pessoas que ainda estão aos poucos se chegando a nós, mas, que ainda tem umas resistências). No caso dos novos convertidos a grande maioria se esfria, ou seja, tem sua fé nas pessoas comprometida, se tornando um cético; outros se tornam presas vulneráveis às falsas seitas cristãs, e ainda alguns perdem totalmente a fé em Deus. No caso das pessoas leigas que estão de longe admirando o cristianismo, e começando a se aproximar do caminho, tem com o escândalo seus pés totalmente desviados para outros caminhos, como foi no caso de Glande.
Mas isso não ocorre somente com os novos convertidos, também ocorre com pessoas mais experientes e velhas, mesmo que essas não saiam da igreja, mas são vasos vazios de fé e cheios de rancor e descrença, que por isso espalham sua morte e amargura a outros, como diz a palavra em Hebreus 12.15 “... e de que nenhuma raiz de amargura brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.”
Jesus adverte aos escandalosos com um grande Ai!(Mateus18.6-9)As pessoas que manuseiam a palavra de Deus deveriam ter um grande e terrível temor ao pronunciar, qualquer coisa em relação a ela. De forma, a não conceder esperanças falsas, promessas que o Senhor Jesus não prometeu para a Igreja, e não ensinar coisas tiradas de traz da orelha, para dar aos pequeninos e simples na fé. Pois os mesmos não sabem que quando fazem isso, estão tomando partido com o Anticristo atentando contra a Noiva do Cordeiro.
*Por meio da ridicularização. Se o jovem cristão, ou novo convertido, ou até mesmo um ancião, não tiver em sua vida raízes bem aprofundadas de convicção na fé cristã, poderá ter a sua fé minada, diante dos constantes ataques da mídia e do mundo ao cristianismo.
Os ativistas gays, feministas e ateus, estão numa luta séria e terrível, contra os valores e fundamentos de nossa fé. E eles estão nas nossas escolas, muitos são professores de nossas crianças e jovens na universidade, e querem e fazem de tudo para atacar aquilo que nós temos ensinado, e de colocar a nós como os vilões, como os mentirosos. Não foi isso que Satanás fez com Eva?(Gênesis 3.1-7)Ele dizia, não vocês não morreram, mas, terão os olhos abertos para o conhecimento.Este é o mesmo discurso dos ativistas anticristãos, eles dizem que o cristianismo é mentira, e que o que temos ensinado são fábulas,e discursos velhos e ultrapassados.
As pessoas estão sempre a escarnecer de nossa fé, de nossos usos e costumes e tradições, mas, neste sentido o cristão mais abalado, é o que tem as suas raízes mais superficiais. Isto me lembra a parábola do semeador que está registrada e explicada em Mateus 13.1 -23, que diz que a pessoa que não tem raiz em si mesma sua fé é de pouca duração e não consegue resistir às hostilidades do mundo.
*Desacreditando as verdades cristãs e os cristãos.
Feliz e infelizmente, muitos cristãos e muitos leigos simpatizantes da fé, se apóiam em homens, sendo estes os elos mais fracos da corrente, Satanás sabe muito bem o que fazer, e ele o faz, quando promove escândalos através de quedas de ministros da fé cristã. Assim, ele não só consegue o êxito de minar a fé das pessoas nas palavras de qualquer ministro, como também mina a fé das pessoas no evangelho. Porque muitas pessoas começam a descrer naquilo que Paulo diz em Romanos 1.16,17; de que o evangelho é poderoso para transformar a vida das pessoas, sendo assim ele mina a fé das pessoas nas verdades do evangelho e ao mesmo tempo a fé das pessoas nos cristãos.
 O surgimento de muitas seitas cristãs também é a característica da fragmentação da fé das pessoas no cristianismo, pois muitas destas seitas ensinam um cristianismo exclusivo, uma releitura das verdades santas da palavra de Deus, distorcendo com isso os santos princípios, e escandalizando tanto a cristãos como a não cristãos. Se os cristãos não se entendem, se são confusos a cerca da verdade, será que estas “verdades”, são verdades mesmo? Se não se suportam e vivem desunidos, onde está o amor por eles tão pregado?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor